HOME QUEM SOU RESENHA TUTORIAL PALAVRINHAS CONTATO HOME Image Map

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Resenha - Anjo da escuridão



Sidney Sheldon é um dos escritores que estou me apaixonando aos poucos. Cada vez que encontro uma obra referente a ele, tenho a curiosidade de lê-lo. Como posso dizer... Sidney Sheldon é Sindney Sheldon! *rsrsrs*
Anjo da escuridão foi escrito na verdade pela escritora/discípula Tilly Bagshawe. Mas como assim, Manu? Você dissera que o livro é do Sidney Sheldon! Deixe-me explicar: ramo literário é comum que famílias de autores falecidos transformem seus nomes em "marcas" e convidem algum novo autor, discípulo, para dar continuidade ao legado e aumentar ainda mais a fortuna. E assim, Tilly foi a escolhida para o legado do Sheldon.




Resenha do livro Anjo da Escuridão

Imagem que me lembrou do livro.
Andrew Jakes, rico negociador de artes, foi brutalmente assassinado em sua mansão, sendo encontrado pelos policiais amarrado ao corpo nu de sua jovem esposa,  Angela Jakes,  que fora violentamente espancada e estuprada. O detetive Danny McGuire foi encarregado de buscar o culpado, tentando empenha-se pelo modo como se envolveu pela tragédia da linda e vulnerável mulher. Infelizmente, a jovem viúva desaparece misteriosamente, depois de doar sua milionária herança, e não há resquícios de onde ela fora, tendo suspeitas de um sequestro e até morte.
Anos depois, Matt Daley, filho de Jakes, procura por Danny - que já possui um vida estabilizada na França, casado e trabalhando como agente da Interpol - que aparece com um novo caso parecido com o casal Jakes. sendo a nova vitima Piers Henley: marido rico e velho, esposa muito jovem, estupro da jovem, doação de herança e etc.
Tilly Bagshawe está de parabéns com a narrativa bem feita e interessante. É daqueles tipos de escritora envolvente que você diz: "Mais um capitulo, por favor!". 
Os personagens são complexos, cada um tem sua vez de mostrar-se para o leitor e cativa-lo com suas vidas marcantes. 
Os assassinados são semelhantes e curiosos. Porém, não é somente isso que aplica a estória, Anjo da escuridão narra o presente e depois volta (vice-versa) para o passado, para contar a vida de alguns personagens que irão fazer sentindo com passar dos capítulos. Ao contrário da maioria das obras da Agatha Christie, o suspense da Bagshawe, o leitor descobre aos poucos e já formula sua hipótese, porém não deixa de ser desinteressante. 
Eu RECOMENDO para todos que leiam Anjo da Escuridão!


5 comentários:

  1. Ainda não consegui ler muitos livros do Sheldon, mas adoro a forma envolvente como ele escreve. Adorei a sinopse de Anjo da Escuridão, acho que ainda não conhecia esse *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse na resenha ^^ eu estou adorando os livros dele.
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Nossa nunca tinha ouvido falar neste livro e gostei bastante do que li! fique realmente curiosa e interessada, não costumo ler livros de mistérios por isso fico meio receosa... mas procurarei saber melhor dele :D
    Linda respondia tag que você me indicou :D
    http://cortinasderenda.blogspot.com.br/2013/08/tag-e-selo-versatile-blogger-award.html

    Beijos um ótimo final de semana para você e obrigada novamente por ter me indicado :D

    ResponderExcluir
  3. Ola amei seu blog tudo bem fofo aqui passa lá flor http://femininaoficial.blogspot.com.br/ beijooos ! sucesso a vc

    ResponderExcluir
  4. Uauuu me parece ótimo, pena que ando sem tempo para ler.
    www.maquiandopalavras.com

    ResponderExcluir