HOME QUEM SOU RESENHA TUTORIAL PALAVRINHAS CONTATO HOME Image Map

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Quinto dia - Maratona Literária

Olá, 'cambada' que eu amo!
Hoje o dia foi cheio! Mas tudo bem, vamos iniciar o assunto.

Desempenho

Ontem terminei de ler "Os elefantes não se esquecem" e gostei desde o começo, ao contrário do Treze à Mesa (que foi uma leitura cansativa). Agora estou no meu último 'Assassino do Beco', da Agatha Christie. 
Sei que antes minha meta era ler seis livros em uma semana, infelizmente com o inicio das aulas tive que fazer uma mudança para quatro livros e até que estou saindo bem.
Irei avisando que até a próxima semana terá resenhas desses livros da Maratona Literária.

Desafio

Hoje o desafio é novamente um quote, porém um pouco diferente do anterior. Será assim:
Vocês já pararam pra pensar naquelas frases que "definem um livro", o quote que eles sempre colocam na capa? Novamente vem um "aclamada", "renomada", "resolver questões do passado", "encontrar o verdadeiro amor" e por ai vai.
Seguindo esse paragrafo do Blog Burn Book, na qual fez o desafio, os desafiados terão que fazer um quote para definir - ou resumir - em poucas palavras o livro escolhido.
Então escolhi um deles dentre tantos. E é um livro nacional perfeito!


Quote: "Aquele tipo de livro bipolar. Vicioso. Além de escritoras assassinas, para completar!"
Livro: Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos.

Eu li esse livro no inicio do ano, com o autografo da Roberta Spindler. E amei demais a narrativa, personagens, intrigas, você aprende aos poucos a vida de Meigan, assim como cultura e o crescimento dos personagens.
Bipolar? Pois, em cada página existe seriedade, tristeza, alegria... Você sente!
Vicioso? Desde o primeiro capitulo, com uma narrativa intrigante, enredo e personagens para ajudar o meu vicio sem fim do "Espera, só mais um capitulo!".
Assassinas? Pois é, escritoras perfeitas que fazem uma crueldade dessas. Na real, meio que gosto disso.

Espero que tenham gostado e terá resenha desse livro também!
Beijos!

Um comentário:

  1. dizem coisas muito boas sobre este livro mesmo!

    e leia sim O Hobbit. o filme é muito bom, mas nada supera a narrativa de Tolkien neste livro!! eu sempre incido ele pra quem não conseguiu ler o senhor dos anéis. =)

    ResponderExcluir